Endereço: Rua Padre Berenguer s/n Centro
Email: sec.administracao@taquaritingadonorte.pe.gov.br
Telefone: (81) 9773-1164
Atendimento: Horário de Funcionamento das 07:00 às 13:00 de Segunda à Sexta.
A Secretaria de Administração do Município, criada pela Lei 1.749/2013 e publicada em 29/01/2013, e pela Lei 1751/2013 publicado em 25/02/2013 e com alterações na Lei 1.760/2013 é o órgão responsável pela parte administrativa do município de Taquaritinga do Norte, estando estruturada de Secretária de Administração, Departamento de Recursos Humanos, Departamento de Material e Patrimônio, Departamento de Informática, Junta de Serviço Militar, Convênio Instituto Tavares Buril – ITB, para emissão de identidade; INCRA, Comissão de Inquérito Administrativo, Administração e Manutenção de: Praças do Município, Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade, Quiosques da Praças Otto Sailer, Mercados Públicos, Feiras Livres, Velório, Cemitérios, Agência dos Correios Comunitárias e outros prédios públicos. MISSÃO: A missão da Secretaria de administração está estabelecida no Art. 2 da Lei nº 1.751/2013: “Compete à Secretaria de Administração do Município de Taquaritinga do Norte aplicar e fazer aplicar as Leis e regulamentos referentes ao pessoal do Poder Executivo. VISÃO: “Trazer à Prefeitura de Taquaritinga do Norte padrões de excelência em supervisionar serviços e equipes na tomada de decisão. VALORES: Os principais valores da Secretaria de Administração são: Qualidade; Integridade; Cooperação; Colaboração em suas atribuições, competências de ordem administrativas.
Secretário(a): JEANE MARTINS DE OLIVEIRA SANTOS
A Secretária de Administração, Jeane Martins de Oliveira Santos, é uma profissional com uma sólida formação acadêmica e experiência prática em áreas essenciais para o bom funcionamento da gestão pública. Graduada em Contabilidade e Especialista em Finanças e Controladoria, ela possui um vasto conhecimento em processos financeiros e administrativos, o que a torna uma líder eficiente na administração pública.
Com uma abordagem focada em resultados e eficiência, sua principal missão é otimizar os processos internos da gestão, promovendo uma administração pública mais ágil e eficaz. Seu compromisso é reduzir custos, ao mesmo tempo em que busca aumentar a produtividade dos serviços, garantindo que os recursos públicos sejam utilizados de forma inteligente e responsável. A secretária trabalha para garantir presteza e um serviço de excelência, buscando sempre aprimorar os canais de atendimento e simplificar os processos burocráticos. A ideia é tornar os serviços mais acessíveis e facilitar a interação dos cidadãos com a administração, de forma rápida e satisfatória.
Seu objetivo é transformar a Secretaria de Administração em um modelo de eficiência, onde a simplificação de processos e a melhoria contínua resultem em maior satisfação dos usuários, além de fortalecer a confiança da população na gestão pública. Com uma visão estratégica e voltada para resultados, a secretária busca um serviço público mais transparente, eficiente e focado na qualidade do atendimento.