Endereço: Rua Padre Berenguer s/n Centro
Email: sec.financas@taquaritingadonorte.pe.gov.br
Telefone: (81) 99195-4565
Atendimento: Horário de Funcionamento das 07:00 às 13:00 de Segunda à Sexta.
A Secretaria de Finanças do Município, criada pela Lei 1.749/2013 e publicada em 29/01/2013,e pela Lei 1751/2013 publicado em 25/02/2013e com alterações na Lei 1.760/2013 é o órgão responsável pela parte financeira do município de Taquaritinga do Norte, estando estruturada de Secretária de Finanças; Departamento de Planejamento e Contabilidade; Departamento Receita e Tesouraria; Dep. de Controle Contratos, Registros e Arquivos; Departamento de Tesouraria; Assessoria Administrativa; Departamento de Tributação. MISSÃO: A missão da Secretaria de Finanças está estabelecida no Art. 2 da Lei nº 1.751/2013: “Compete à Secretaria de Finanças do Município de Taquaritinga do Norte coordenar atividades orçamentárias, financeiras e fiscais propondo políticas e ações na área contábil, arrecadação, fiscalização, tesouraria e dívida ativa, além da implementação e execução. VISÃO: “Trazer à Prefeitura de Taquaritinga do Norte padrões de excelência em supervisionar serviços e equipes na tomada de decisão. VALORES: Os principais valores da Secretaria de Finanças são: Qualidade; Integridade; Cooperação; Colaboração em suas atribuições, competências de ordem econômica e financeira.
Secretário(a): MARIA DE LOURDES MALAQUIAS SOARES
Maria de Lourdes Malaquias Soares é Bacharela em Administração e possui uma vasta experiência na gestão pública, o que a torna uma referência no campo financeiro e fiscal da administração municipal.
Atualmente, como Secretária de Finanças, sua principal missão é planejar, executar e avaliar as atividades financeiras da administração pública e das secretarias, assegurando que todos os processos sejam realizados de forma eficiente e de acordo com as necessidades do município. Ela tem como foco promover o equilíbrio entre a receita e as despesas, garantindo que o município possa oferecer serviços de qualidade para a população sem comprometer sua saúde financeira.
Maria de Lourdes é também responsável por garantir a prestação de serviços municipais essenciais, ao mesmo tempo em que busca efetivar investimentos públicos que tragam benefícios duradouros para a cidade. Sua gestão é orientada para a administração eficaz dos recursos, que envolve fiscalizar, cobrar e arrecadar tributos de maneira transparente, aplicando esses recursos financeiros com responsabilidade e em conformidade com as diretrizes orçamentárias.
Ela tem como prioridade garantir a eficiência, transparência e a legalidade no uso do dinheiro público, com uma gestão rigorosa e responsável, a fim de oferecer à população a confiança de que seus recursos estão sendo utilizados para promover o bem-estar social, o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida no município.